Comunidade ADVB-PR
Comunidade ADVB-PR
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A retomada

A retomada
Marco Aurelio Silveira
abr. 28 - 2 min de leitura
010

Nas próximas semanas o Paraná retomará gradativamente suas atividades econômicas, especialmente nos setores de comércio e serviços, que foram os mais duramente atingidos pela quarentena forçada. 

Entretanto, muitas dúvidas estão pendentes de respostas, entre elas: o consumidor está disposto, no primeiro momento, a sair mesmo de casa e frequentar ambientes onde há risco de contaminação? Há real disponibilidade de gastar em compras não essenciais, já que a renda foi impactada pelo período da parada? Que fatores poderiam de fato motivar o consumidor a efetivamente voltar aos antigos hábitos de consumo, incluindo o lazer noturno, frequentar restaurantes, ir a salões de beleza, voltar às academias, frequentar clubes, ir aos shopping centers, viajar?

Os efeitos psicológicos da quarentena, o real perigo sanitário e o bombardeio de funestas notícias em tempo real, tudo isto sem precedentes, pode ter afetado o consumidor de forma bastante significativa. Como  lidar com isto?

Sem dúvida, logo teremos resultados de pesquisas onde se poderá aferir as intenções declaradas pelos entrevistados, mas, na prática, as verdadeiras respostas virão do exercício do dia a dia. Por isto, uma entidade como a ADVB Paraná, pela sua missão, vocação e pelos profissionais que a compõem, poderá ser um importante forum de debates e da busca de caminhos e soluções para enfrentarmos este momento desafiador que se aproxima. Afinal, precisamos acelerar a retomada econômica, a favor do emprego e do bem estar das famílias. 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você