Comunidade ADVB-PR
Comunidade ADVB-PR
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Histórias conectam as pessoas

Histórias conectam as pessoas
Ney Braga Alves
ago. 7 - 1 min de leitura
000

O storytelling é uma ferramenta que pode contribuir muito para a prática gerencial e na gestão de equipes, pois nos ajuda a contextualizar desafios, metas e objetivos de forma lúdica e informativa.

Quando não entende as reais motivações de uma tarefa, a equipe torna-se apenas "cumpridora da tarefa". Com o storytelling, podemos fazer com que a equipe entenda melhor as razões e os porquês de cada tarefa a ser executada, tornando o trabalho mais interessante e envolvente.

Ao discorrer sobre esse tema recentemente, lembrei-me de um exemplo que ouvi em uma palestra sobre gestão. Naquela oportunidade, foi apresentada a diferença entre atribuir uma tarefa a um colaborador dizendo apenas “prepare um cavalo” e fazer o mesmo dizendo “prepare um cavalo para o general montar e comandar o melhor exército do mundo”.

Obviamente, o storytelling precisa ter como base uma história e sentidos verdadeiros. Quando você utiliza esta ferramenta de forma correta, sua equipe deve considerá-la eficaz a ponto de adotá-la na comunicação com qualquer interlocutor, inclusive seus clientes, trazendo melhores resultados de vendas.

Fui convidado a falar ao site da AERP a este respeito e compartilho aqui com vocês o link da matéria publicada.

https://aerp.org.br/geral/historias-conectam-as-pessoas/?


Denunciar publicação
e

https://aerp.org.br/geral/historias-conectam-as-pessoas/?

Acessar
    000

    Indicados para você